Definitivo: Pontuando Momentos

Clique na imagem para comprar na Amazon

Clique na imagem para comprar na Amazon

Leia as primeiras páginas

Sinopse: Em meio ao turbilhão de notícias, ideias e informações das mais variadas, que inundam nosso momento atual, os sinais de pontuação vêm sofrendo o maior boicote de sua história. A pedido de um de seus mais ilustres membros, a autora aceitou narrar, neste breve conto, a revolta e a ação desses personagens com relação aos seus padecimentos. Um texto sobre os abusos, as decepções e as lutas dessa família tão importante para a gramática dos textos que nascem no coração das pessoas.

Esta obra pode ser lida gratuitamente pelo KindleUnlimited, o programa de assinatura da Amazon:

 

 

O que estão falando sobre o conto:

“Leve, rápido, leitura fácil e imaginativo. Um passeio divertido pela pontuação de uma ótica bem original. Não consegui parar até o final. Recomendo.” Oreste (Amazon)

“Divertido, irônico, metafórico, poderoso. Uma provocação para nossa época de digitação rápida, mensagens resumidas, pontuação equivocada ou inexistente e de muito ruído na comunicação. Camila brinca com as palavras e, ao mesmo tempo, aborda com seriedade um dos problemas crescentes no Brasil, alimentado pela falência na educação do país em todos os níveis e impulsionado pela banalização e até o incentivo da grafia incorreta. Divirta-se.” Marcos no Goodreads

“Definitivo: Pontuando Momentos é um conto cômico e muito bem escrito, que narra o acontecido com a família dos sinais de pontuação. É bem divertido e de facílima identificação, ainda mais para esta época de constante leitura nas redes sociais, locais que podem até ter regras, mas não de pontuação. Já li outro conto da autora, e até agora só cresceu a minha admiração pelo talento dela.” Blog Ideias Demais, Textos de Menos

“Conto recomendado aos do ofício, mas não apenas. Assemelha-se a um ensaio ficcional, se é que isso existe, tomando por tema os sinais de pontuação (tão mal tratados em tempos de zap zap e de informalidade a rodo). Leitura densa, porém fluída. Parabéns Camila, siga nos contos e romances!” Francisco Scattolin Filho (Amazon)

“Camila, com este conto divertido (embora muito sério), resgata e traz de volta o protagonismo de elementos da escrita, os quais vêm sendo relegados a um papel secundário (de forma lastimável) por boa parte de seus usuários.” Rogério Carvalho (Amazon)

“Camila definitivamente arrasa em tudo o que escreve! Indiscutivelmente um conto ótimo, divertido, mas sério, chamando a atenção para um problema real. Sem mais delongas: Sensacional!” Rita Flôres (Amazon)

“Gostei. Pensei, inicialmente, que era uma metáfora sobre o fim das coisas, mas logo percebi que se tratava de uma provocação e uma curta reflexão sobre o modo como escrevemos atualmente, especialmente nosso internetês. O estilo muito formal nos remete a um narrador pomposo, mas muito confiável, que oferece um toque pessimista a narrativa. A provocação é recheada de pensamentos curiosos e, assim, o texto é bastante interessante para se pensar na escrita e nas questões que a envolve. Vale a leitura.” Marcelo (Amazon)

“Um conto muito bacana e que retrata o mal uso da nossa língua escrita, no caso, o uso da pontuação. Usaria facilmente em uma aula com meus alunos. Parabéns para a autora.” Tracinha de ebooks (Amazon)

“Este é um conto metalinguístico muito divertido. As metáforas aqui são muito poderosas. Camila M. Guerra fala sobre algo mais profundo do que pontuação, os mais atentos irão perceber. A leitura é bastante ágil e merece a sua atenção.” Leia o restante da resenha do Lucas na Amazon

 

COMPRAR


 

Facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmail